Institucional

A história de sucesso do Colégio CEMD começou em 1983 com um sonho de um grupo de professoras em colocar em prática uma proposta inovadora no segmento da Educação Infantil.

Com muito trabalho e visão empreendedora da direção, ao longo dessa trajetória o Colégio CEMD passou por várias fases. A primeira se deu com a implantação da Educação Infantil, por meio da “Pré-escola Mobi Dick”. Uma instituição voltada para a produção de conhecimento de forma afetiva, crí­tica e também comprometida com a formação integral do aluno. Reconhecendo e valorizando, diariamente, a sua identidade, personalidade, sonhos e individualidade.

Em meados da década de 1990, a instituição inicia a segunda fase da sua história, quando passou a oferecer o Ensino Fundamental I, de 1.ª a 4.ª série, tendo a sua denominação alterada para “Escola Mobi Dick“ Ensino Pré-Escolar e de 1.º Grau”. Em 1996, atendendo a necessidade dos alunos em dar continuidade aos estudos, a escola passa a oferecer o Ensino Fundamental II, de 5.ª a 8.ª série.
A terceira fase se inicia quando a escola passa a oferecer o Ensino Médio, redefinindo toda a sua forma de atuação, transformando-se em uma importante e competente instituição de ensino na cidade de Paranaguá.

Seguindo uma trilha de contí­nuo crescimento e adaptação às necessidades do mercado, a instituição educacional passou por diversas reestruturações e assumiu um novo posicionamento, oferecendo a partir de 2002 o Ensino Médio, transformando-se em Colégio CEMD – Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio.

O Colégio CEMD desenvolve um trabalho centrado em uma visão humaní­stica da educação, favorecendo a formação de um cidadão solidário, autônomo, responsável, crí­tico, criativo e detentor de uma consciência ecológica. Assim, capacitando o aluno para se destacar como pessoa humana e acrescentar à sociedade conceitos inovadores, éticos e morais, para que, desta forma, possa colaborar para o bem-estar social, ou seja, interagir para a construção de uma sociedade mais igualitária.