Ensino Fundamental 1

ensinofundamental1

Com o Ensino Fundamental de 9 anos, o Colégio CEMD passou a atender alunos a partir de 6 anos, de acordo com a Lei 11.114/2005, que garante o acesso a mais um ano de escolaridade em um tempo de convívio maior com a alfabetização. Desta forma, o 1.º ano do Ensino Fundamental mantém sua identidade pedagógica da Educação Infantil.
O Ensino Fundamental I tem por objetivo colaborar com o desenvolvimento de competências e habilidades que desenvolvam a capacidade de ler, refletir, interpretar, resolver situações-problemas, compreender o meio social, enfim, construir valores e tomar atitudes capazes de ampliar os conhecimentos dos estudantes, valorizando o aprender sucessivo e a troca constante entre professores e alunos em um ambiente estimulador.
Dentro desta proposta, as atividades que compõem a matriz curricular são: Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais, Ensino Religioso, Inglês, Arte, Educação Fí­sica e Informática.

Simulados
Aula de Espanhol
Aula de Inglês
Aula em lousa digital