banner_educacao_infantil

O colégio CEMD atende crianças de 3 anos ( completos ou a completar até 31 de dezembro do ano corrente) e crianças de 5 anos de idade.

Nessa fase educacional, a aprendizagem é construída concretamente, por meio de brincadeiras e atividades orientadas de forma integrada, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades infantis, relacionamento interpessoal e apropriação de conhecimentos nas diferentes áreas: matemática, linguagem oral e escrita, natureza e sociedade, artes, educação musical e conhecimento de mundo.

Além dos conteúdos conceituais, o colégio CEMD visa a ensinar conteúdos procedimentais, a fim de despertar a autonomia da criança em saber fazer, e não somente o saber.
Ou seja, o nosso objetivo é desenvolver processos educacionais de informação e formação para estimular o exercício da liderança e hábitos para que o educando atue na sociedade com senso crítico, criatividade, independência, iniciativa e respeito social.

Pré I – 3 anos (a completar até dezembro)
Pré II – 4 anos
Pré III – 5 anos