As expectativas para um novo ano

As expectativas para um novo ano

É comum ao se iniciar um projeto, um ciclo ou qualquer outro empreendimento que se trace uma meta, que se tenha um objetivo pré-determinado, que se almeje sucesso, que pura e simplesmente sejam colocados pensamentos positivos pautados no que realmente se espera conquistar, no que está dentro do coração ou projetado pela mente.

Começa um novo ano letivo. E, com ele, surgem novas metas e propostas. Haverá o sucesso nas batalhas? Para isso uma série de quesitos vem à tona.

São muitos os desejos da equipe de profissionais, dentre os quais o destaque fica com o item sucesso no processo de ensino-aprendizagem.

A “Fonte dos Desejos”, a cesta mágica, a qual recolheu os anseios dos professores e equipe pedagógica do Colégio Cemd, revelou o que cada profissional espera para o ano letivo de 2018.

Desejos, sonhos, oportunidades, expectativas… qual desses itens compõe e converge para a real transformação ou simples mudança de atitude de ao menos uma parcela de nossos estudantes?

O que esperamos realmente de nossos alunos? Quais ações precisamos empreender para alcançarmos nossos objetivos?

Talvez o que responda corretamente aos questionamentos supracitados seriam:

“Que os alunos absorvam os conteúdos de forma satisfatória, mas, além disso, cresçam como pessoas, como indivíduos críticos, preocupados com o futuro, com a construção de uma sociedade melhor”, seria este pensamento a personificar o que verdadeiramente se faz necessário no ambiente escolar na atualidade, ou seja, é preciso que o ambiente de ensino-aprendizagem seja mais voltado para a pessoa, a construção de valores e a mudança da visão crítica de cada estudante? Seria este o caminho a ser seguido?

Seria o papel da escola e dos professores se ocuparem com o vestibular e servirem como um alicerce para o sucesso profissional e pessoal de cada aluno?

Os profissionais atuantes no Colégio Cemd depositaram na “Fonte dos Desejos” princípios como vitórias, ambiente propício à aprendizagem, ausência de conflitos ou desavenças e, acima de tudo, a luz… o conhecimento presente nas ações. Conquistar a luz, caminhar em prol do enriquecimento cultural, social e intelectual dos alunos, construir o processo de ensino-aprendizagem voltado para o desenvolvimento individual sem perder de vista o convívio no coletivo.

Esses são os caminhos planejados pela equipe do Colégio Cemd e é imprescindível que cada profissional possa se doar mais a cada atividade tendo em vista a conquista integral de nossos planos.

Bom ano letivo a todos!!!

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.